terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Universitária se prepara para brilhar como rainha do carnaval em MG

Estudante da UFJF, Natália de Lima foi eleita rainha em Juiz de Fora.
Ela quer usar o prêmio do concurso para fazer intercâmbio.


Natália Cristina de Lima foi eleita rainha do carnaval de Juiz de Fora (MG)
Natália Cristina de Lima foi eleita rainha do carnaval
de Juiz de Fora (MG) (Foto: Divulgação)
Quando o curso de turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entrar em recesso durante o carnaval, a  estudante Natália Cristina de Lima, de 19 anos, vai trocar livros e cadernos e o visual universitário “jeans e camiseta” pelas plumas e paetês do carnaval mineiro. A futura turismóloga foi eleita a rainha do carnaval de Juiz de Fora e se prepara para brilhar na avenida em seu reinado.
Natália tem o carnaval nas veias. A família sempre foi apaixonada por samba e há seis anos desfila pela escola de samba Mocidade Alegre de São Mateus, um bairro de Juiz de Fora.
O samba no pé já era conhecido pelos colegas de faculdade. “O pessoal do meu curso achava que já era rainha do carnaval antes mesmo de eu participar do concurso”, conta Natália, que levou a coroa em uma disputa com outras 16 musas. “Sempre quis concorrer ao título de rainha, mas tinha um pouco de receio. Este ano a minha família me deu todo apoio.”
Natália e os colegas da turma do 5ª período do curso de turismo da UFJF
Natália e os colegas da turma do 5º período do curso de turismo
da Universidade Federal de Juiz de Fora: "Eles achavam que eu era
rainha antes mesmo de participar do concurso" (Foto: Arquivo pessoal)
A roupa do concurso foi confeccionada por Abel Lima, tio de Natália e integrante da escola de samba. Além da coroa e de um troféu, Natália ganhou um prêmio de R$ 1.500 que pretende usar em um intercâmbio no exterior. “Quero terminar meu curso de inglês e lutar por uma bolsa de estudos em outro país”, diz a estudante, que é estagiária de uma empresa júnior de turismo da UFJF.
Natália vê alguma relação entre o carnaval e o curso de turismo. Ela já está com a a agenda cheia de compromissos em eventos de promoção do carnaval de sua cidade. “Como rainha, quero incentivar o carnaval de Juiz de Fora. Muita gente da cidade viaja nesta época para passar a folia em outros lugares. É preciso que se crie políticas públicas voltadas para a comunidade”, avalia a rainha. Fã do carnaval carioca, Natália não descarta o sonho de um dia desfilar na Marquês de Sapucaí. “Sempre que posso vou nos ensaios das escolas. Gosto da Beija-Flor e do Salgueiro. Se um dia tiver essa oportunidade, sem dúvida vou querer desfilar no sambódromo do Rio.”
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário