sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bloco Banda Mole agita pré-carnaval de Belo Horizonte

Segundo assessoria do evento, cerca de 40 mil pessoas são esperadas.
Conjunto, fundado em 1975, resgata antigo carnaval de rua.


Foliões dançam ao som da Banda Mole (Foto: Divulgação Belotur)
Foliões dançam ao som da Banda Mole
(Foto: Divulgação Belotur)
A Banda Mole, um dos blocos de pré-carnaval mais tradicionais de Belo Horizonte, vai se apresentar neste sábado (26) na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro da capital mineira. O conjunto tem 36 anos e, em 2011, terá como tema principal “Tiririca no ‘congreuço’, novos tempos de ‘prougreuço’!”. A folia também vai homenagear o centenário de Noel Rosa. Fundada em 1975, a Banda Mole resgata características dos antigos carnavais de rua, como a crítica político-social.
De acordo com a assessoria do evento, cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o show no Centro de BH. A festa vai acontecer das 13h às 22h. As atrações desta edição são Patchanka, Swingueira, Come-Keto, Tem Qui T, Paula Se7e e Baiana System. O último grupo vai ter a participação do ex-membro do Planet Hemp, B Negão. O grupo baiano Babado Novo também vai se apresentar na capital mineira.
Também neste sábado (26), o bloco Santo Bando vai se apresentar pela oitava vez no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de BH. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, cerca de quatro mil pessoas são esperadas no evento. No bairro São Bento, na mesma região, o grupo “Sou Bento Mas Não Sou Santo” vai reunir foliões. “Concentra Mas Não Sai” também vai agitar o Centro da capital mineira.
No domingo (27), mais de mil pessoas são esperadas no bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, na apresentação do bloco “As Virgens do Formigueiro Quente”, segundo a prefeitura. Para mais informações sobre o pré-carnaval de Belo Horizonte acesse aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário