Ela disse que as peças foram desenvolvidas exclusivamente para a folia.
Hebe Camargo disse para a cantora que quer desfilar com pernas de fora.
Claudia Leitte mostra roupas inspiradas no figurino
de carnaval (Foto: André Schiliró/Divulgação)
Claudia explicou que terá oito peças de roupas para o desfile de carnaval. "Vou usar quatro peças e terei outras quatro reservas. Todas são esclusivas e foram feitas à mão, estampadas pelo método da serigrafia. cada uma foi pintada individualmente e não haverá peça repetida."
A cantora disse que neste ano optou por um figurino menos fantasioso que o usado por ela em outros anos. "É menos fantasia e mais roupa. Vai ser uma coisa de Carmem Miranda high tech, pois as roupas que vou usar tem muito a presença dela, mas é bem mais leve que os balagandans típicos do figurino de Carmem. Isso foi a saída que encontramos para eu poder usar algo que lembrasse ela, mas com leveza para eu poder ficar no trio por quatro a seis horas."
As roupas que serão usadas por ela no carnaval estão sendo desenvolvidas por Liana Thomaz, da grife Água de Coco. "Na prova de roupa que fiz com a Hebe [Camargo], ela disse que queria desfilar de com as pernas de fora. Pediu para encurtar o tamanho da saia. Ela é um ícone e espero poder proporcionar uma grande festa para ela, já que será a semana da mulher, o aniversário e a estreia dela no carnaval de Salvador", disse Claudia.
Hebe Camargo e Claudia Leitte fizeram o acordo para a farra na folia baiana durante a festa do Grammy, em Las vegas, em novembro do ano passado.
Durante entrevista coletiva, Claudia Leitte mostrou duas peças de roupas, que foram produzidas com inspiração no figurino de carnaval e serviram para ilustrar um ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo André Schiliró. "Essas não são as roupas que vou usar no trio elétrico, mas mostram um pouco do que está sendo preparado."
Claudia Leitte mostra roupas inspiradas no figurino de carnaval
(Foto: André Schiliró/Divulgação)
O trio elétrico "Transformer" da cantora sofreu algumas reformas para a folia deste ano. "Vamos levar uma floresta em cima do trio. Com relação ao som, investimos pesado para garantir uma qualidade perfeita de áudio. Quem estiver num barquinho lá perto do Farol da Barra vai poder ouvir a nossa música com a mesma qualidade de quem estiver ao lado do trio, na Ondina", afirmou Claudia.
O veículo tem 26 metros de comprimento e sete metros de largura e foi feito em homenagem aos 60 anos da fubica de Dodô e Osmar, responsáveis pela criação do trio elétrico. O som é todo digitalizado. "Eu dou a volta toda no trio em uma passarela em formato de ondas e que desce em partes até o chão."
Na sexta-feira (4), Claudia vai comandar o Bloco Eu Vou, no circuito Barra-Ondina. O figurino que abre todo "Delírio Tropical" terá referência em bananeiras. E as sandálias são de criação exclusiva para cada dia, seguindo a linha dos looks.
No domingo (6), quando é a estréia do Papa no circuito Campo Grande, a roupa da cantora terá inspiração no pássaro tucano. A peça será um body e as ombreiras bordadas a mãos com cristais swarovski.
Na segunda-feira (7), também pelo Papa no circuito Campo Grande, o tecido traz como estampa a arara, com muitas cores e detalhes nos acessórios, cravejados em Swarovski e detalhes em couro ecológico.
No encerramento da folia, na terça-feira (8), na Barra-Ondina, a planta helicônia estará no figurino de Claudia, inteiro de restilie bordado com microvilipios importados.
TV online
A cantora Claudia Leitte fez o último teste para inaugurar o canal próprio de televisão online que criou para exibir suas apresentações carnavalescas em Salvador, em março deste ano. A experiência final foi realizada a bordo do navio CVC Zenith, no cruzeiro que circulou pela costa de São Paulo e do Rio de Janeiro, na semana passada. O projeto recebeu o nome de TVCL.
Durante o cruzeiro, Claudia apresentou um pocket show, mais intimista. Apesar de o repertório incluir hits de carnaval, a cantora deu roupagem nova às músicas e fez com que os fãs, ao contrário do que ocorre em suas apresentações – quando cantam e dançam com ela – ficassem estáticos ouvindo-a cantar.
“Meu amigo Daniel, do Asa de Águia, me apresentou essa mochila mágica, que é um projeto israelense, uma tecnologia nova no Brasil. Funciona com vários chips de telefonia celular, 3G, que se transforma em um super chip. Ele faz a transmissão de um montão de megas para todo o mundo, em tempo real, com qualidade Full HD”, disse Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário