sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rosas de Ouro chega na avenida com as principais festas do mundo

Vice-campeã de 2012 vai mostrar desde os ritos africanos às comemorações de São João

Do R7
Foi por muito pouco (0,2 pontos) que a Rosas de Ouro não faturou o campeonato em 2012. Neste ano, a escola não quer deixar escapar o título novamente. Para isso, promete um desfile descontraído, mostrando as principais manifestações culturais do mundo. A escola foi a segunda a desfilar na madrugada deste sábado (9), no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.
A agremiação da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, traz o enredo Os Condutores da Alegria Numa Fantástica Viagem aos Reinos da Folia. Em seu sexto ano na azul e rosa, o carnavalesco Jorge Freitas promete fantasias que lembram os trajes típicos de cada cultura, muitas surpresas e algumas alas coreografadas.
Estarão representados no desfile rituais africanos, a comemoração do Ano-Novo Chinês, a festa dos mortos no México, entre outros. A tradição brasileira não ficou de fora. No último setor da escola, serão lembradas as festas de São João, de Natal e, claro, o Carnaval.
Com 24 alas e 3.500 componentes, a Rosas de Ouro busca seu oitavo campeonato. O último título veio em 2010, quando falou sobre o cacau.
Rosas de Ouro
Presidente: Angelina Basílio
Carnavalesco: Jorge Freitas
Rainha de bateria: Ellen Rocche
Intérprete: Jorge Freitas
Classificação em 2012: Vice-campeã
Enredo: Os Condutores da Alegria, numa Fantástica Viagem aos Reinos da folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário