terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Musas estreiam como rainhas de bateria nos ensaios técnicos do Rio

Ellen Rocche, Sheron Menezes e Sabrina Sato foram ovacionadas.
Musas desfilarão pela 1ª vez à frente dos ritmistas no carnaval carioca.

Atriz Sheron Menezes estreia como rainha de bateria da Portela
Sheron Menezes estreia como rainha de bateria da
Portela (Foto: Alexandre Vidal / Divulgação)
Disputadas pelos fotógrafos, as rainhas de bateria são destaques nos ensaio técnico das escolas de samba do Rio. No sábado (29) e domingo (30), a Sapucaí recebeu três estreantes no posto no carnaval carioca. As atrizes Ellen Rocche e Sheron Menezes, e a apresentadora Sabrina Sato mostraram que já estão prontas para brilhar à frente dos ritmistas.
Todas preferiram manter segredo sobre a fantasia. O público que lotou as arquibancadas nos dois dias de ensaio vibrou com uma foto ou um simples “olá” da sua rainha. Quem teve muito trabalho foram os seguranças, que tiveram que afastar os fãs mais “assanhados”.

Recém-coroada, a atriz Ellen Rocche esbanjou sensualidade no "esquenta" da Porto da Pedra. Com o samba na ponta da língua, a musa se disse honrada em representar a comunidade de São Gonçalo, que fará uma homenagem às obras da atriz e diretora Clara Machado.

“Eu me sinto como se eu já fizesse parte da Porto da Pedra. É uma emoção tão grande! Ontem (sexta-feira) eu fui à quadra, fui coroada, eu conheci a comunidade, eu já sei o samba-enredo, porque eu visto a camisa mesmo. Eu acho que toda rainha que se preze tem que estar integrada, tem que saber o nome do mestre e tem que estar junto da comunidade”, disse.

Toda rainha que se preze tem que estar integrada"
Ellen Rocche, atriz
No carnaval, para ser rainha é preciso suar, ter entrosamento com os ritmistas e conquistar o público. A atriz paulista contou que a paixão pelo samba vem desde pequena: “Eu curtia todos os desfiles das escolas de samba, tanto as de São Paulo quanto as do Rio de Janeiro. Quando eu era pequenininha eu coloca buás, tentava imitar as passistas. É uma grande paixão”, disse a musa.

A noite de sábado também foi de estreia para a atriz Sheron Menezes, que defende o posto de rainha de bateria da Portela. Mesmo com 15 minutos de atraso, a musa conseguiu chegar antes que os ritmistas saíssem do recuo na concentração. Vestindo as cores do pavilhão – azul e branco – a atriz fez juz ao posto e mostrou que tem muito samba no pé.
Sabrina Sato
Sabrina Sato usou microvestido prata na estreia na
Sapucaí (Foto:Diego Mendes/Divulgação)
Sabrina Sato brilha na VilaDesfilar à frente dos ritmistas não é novidade para a apresentadora Sabrina Sato, que é madrinha de bateria na escola paulista Gaviões da Fiel, mas o ano de 2011 será marcado como sua estreia como rainha no carnaval carioca. No domingo (30), a oriental brilhou no ensaio técnico da Vila Isabel e fez a graça do público e dos “marmanjos” de plantão.

Para não se atrasar no seu primeiro ensaio técnico na Sapucaí, a apresentadora chegou cedo e aproveitou para fazer um lanche na praça de alimentação. Sabrina usou um microvestido prata. Para ela, ser rainha de bateria é mais do que um posto, uma responsabilidade. Na noite anterior, a musa aproveitou para comparecer ao ensaio na quadra da escola, na Zona Norte do Rio.

Ensaios esquentaram o fim de semana
Cinco escolas de samba lotaram as arquibancadas da Sapucaí no último fim de semana. A cada ano, as agremiações abusam da criatividade e apresentam um espetáculo à parte com gostinho de desfile oficial.  No sábado (29), ensaiaram a Porto da Pedra e a Portela .Já no domingo (30), foi a vez da Acadêmicos de Santa
Cruz, do Grupo de Acesso da Beija-Flor e da Vila Isabel .
Com entrada gratuita, as torcidas organizadas deram um show à parte. Para conquistar o título inédito, a Porto da Pedra vai levar para a Avenida as principais obras infantis da atriz de diretora de teatro Maria Clara Machado. (Veja as imagens dos ensaios no vídeo ao lado)

Logo após a escola de São Gonçalo, a Portela mostrou um pouco do que está preparando para o carnaval deste ano. Considerada uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Portela vai apostar no enredo “Rio, azul da cor do mar”.

A noite de domingo começou com a Santa Gruz, do Grupo de Acesso, que apresentou uma prévia do enredo “Paz e amor, o sonho não acabou...”. Depois, foi a vez da Beija-Flor, que fará uma homenagem ao cantor Roberto Carlos. As baianas levaram rosas vermelhas para a Avenida. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selmynha Sorriso esbanjaram simpatia e arrancaram aplausos das arquibancadas.
Sem a presença do seu presidente, Wilson Vieira Alves, o Moisés que está preso em Bangu 2, a Vila Isabel mostrou que está na disputa pelo título de campeã do carnaval carioca de 2011. Criativa, a porta-bandeira Rute estava com uma peruca com tranças que seguravam sua bandeira. O ensaio não conta ponto, mas os componentes levaram a sério. Mesmo com um forte calor, quase todos desfilaram de perucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário