quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Integrantes da Grande Rio lotam primeiro ensaio após incêndio

Entre eles estava o ator José Wilker, que ressaltou a alegria da escola.
Com carros e fantasias destruídos pelo fogo, agremiação não será julgada.

Pouco mais de 24 horas depois do incêndio que destruiu seu barracão na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, a Grande Rio teve o seu primeiro ensaio na quadra da escola, na Baixada Fluminense. Lotado, o evento mostrou que, apesar das chamas terem destruídos seus carros alegóricos e quase todas as fantasias, os integrantes estavam emocionados e com mais garra e esperança do que nunca. Este ano, a escola estará fora da disputa pelo título, depois que a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que asagremiações atingida pelo fogo não serão julgadas.

'Caldeirão vai ferver', diz integrante da escola
Entre as pessoas que lotavam o ensaio, estava a auxiliar de limpeza Tamires Soares: “Estou triste, mas é a vida, né?”. “Nada abalou a gente. Vamos mostrar no samba!, avisava o passista Marcus Vinicius. “Vamos lutar ainda mais na apoteose, o caldeirão vai ferver!”, completava, empolgado, um outro componente.
A dedicação emocionou o presidente da escola, Helinho de Oliveira, e o diretor de bateria. “Isso que você vê hoje é uma demonstração de carinho”, constatava mestre Cissa. “Hoje a gente não tem barracão, mas tem isso tudo aqui”, resumia o carnavalesco Cahê Rodrigues. “São 3.200 fantasias. Não sei como, mas tenho certeza que vamos entregar uma fantasia pra cada um”, prometeu Helinho.
Há anos desfilando pela escola, o ator José Wilker também compareceu ao ensaio: “É a vitória da alegria. O brasileiro tem capacidade de superar a tragédia por via da alegria”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário