Escola vai falar sobre medo e morte neste carnaval.
Após o desfile, foliões entraram na Avenida atrás do Cordão da Bola Preta.
A Unidos da Tijuca foi a última escola a fazer um ensaio técnico na Marques de Sapucaí, no Centro do Rio, no domingo (27) antes do carnaval. Depois do desfile, foliões invadiram a Avenida e seguiram o Cordão da Bola Preta ao som de suas marchinhas.
Tudo ainda é guardado a sete chaves, mas a promessa é de mais um desfile surpreendente.
“Todos acham que vem muito medo por aí, mas vem muita alegria. Vai ser um desfile divertido, a gente tem aquela essência do brasileiro de fazer chacota com tudo. Este ano a gente tá fazendo chacota com a morte. A gente vai dar uma volta na morte aqui e rir muito dela”, disse o carnavalesco Paulo Barros.
Luisa Brunet foi vestida de anjo
As primeiras a desfilar no fim de semana foram Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor. As duas escolas do Grupo Especial atraíram uma multidão na noite de sábado (26). O tempo ajudou e as agremiações aproveitaram o sistema de som em todo o Sambódromo para treinar o samba e as coreografias. O público aprovou. A bateria da Imperatriz Leopoldinense roubou a cena. Mestre Marcondes e seus ritmistas treinaram com a rainha de bateria Luisa Brunet, que usou uma fantasia prateada e asas de anjo. A agremiação promete fazer uma viagem pelo tempo e passear pela história da medicina. As paradinhas e coreografias preparadas pelos ritmistas deixaram o setor 1 com água na boca.
Homenagem ao Rei
Logo após a Imperatriz, foi a vez da Beija-Flor mostrar um pouco do que está preparando para o carnaval deste ano. Terceira colocada no carnaval de 2010, a Beija-Flor promete emocionar o público com uma homenagem ao cantor Roberto Carlos. Logo na primeira alegoria, componentes com defumadores abriram o caminho para a escola de Nilópolis.
A rainha de bateria Raíssa Oliveira esbanjou simpatia e usou um colar com as iniciais do Rei. Como no último ensaio, as baianas levaram rosas vermelhas para a Avenida. Outros componentes da azul e branca de Nilópolis também distribuíram rosas. A Beja-Flor de Nílópolis mostrou que o samba-enredo está na ponta da língua dos seus componentes.
Calhambeques, lambretas e imagens religiosas estarão nos oito carros que a comunidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, vai levar para a Sapucaí. Num enredo cheio de romantismo e sincretismo, a agremiação quer emocionar até quem não é súdito do Rei. A Beija-Flor será a última escola a desfilar no segundo dia. A comissão de carnaval é formada por Victor Santos, Alexandre Lousada, Fran-Sérgio, Laíla e Ubiratan Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário