quarta-feira, 2 de março de 2011

Alunos da Escola do Olodum fazem exibição no Pelourinho

Grupo fez ensaio técnico antes do desfile de carnaval em Salvador.
No total, 360 crianças são atendidas no projeto social.

Alunos da Escola do Olodum durante apresentação no Pelourinho (Foto: Edgar de Souza/G1)
Alunos da Escola do Olodum durante apresentação no Pelourinho
(Foto: Edgar de Souza/G1)
Alunos da Escola do Olodum fizeram uma demonstração de sua técnica pelas ruas do Pelourinho, em Salvador, nesta quarta-feira (2). Turistas acompanharam a performance do grupo, formado por cerca de 40 crianças e adolescentes.
A coordenadora da Escola do Olodum, Cristina Calacio, explicou  que a exibição foi o último ensaio técnico da turma antes do desfile de carnaval, que está programado para a segunda-feira (7), no Circuito Batatinha.
“São alunos de dança e percussão que têm a chance de demonstrar o que aprenderam durante o ano. Aproveitamos esse ensaio para divulgar a importância do uso de camisinha para prevenção de doenças”, afirma.
De acordo com Cristina, 360 crianças e adolescentes são atendidos no projeto. Na segunda-feira, 100 alunos de percussão e 180 de dança vão participar do desfile.
A Escola do Olodum é um projeto social desenvolvido pela banda há 27 anos. Diferente do que possa parecer, o objetivo da ação não é investir em futuros músicos. “Nossa ideia é formar jovens com consciência política e crítica, para que eles possam participar do meio político no futuro. Nosso projeto tem foco na educação”, diz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário